Posted por em 11 jan 2009

Anjos ao Luar

Oh! Guerra! Que abala os corações dos justos e engrandece a ambição daqueles em quem se percebe a ausência do amor.

Oh! Guerra! Que violenta os direitos daqueles que buscam a paz dentro de si e a abrangência do amor pelos lugares por onde anda.

Oh! Guerra! Que destrói a harmonia e persegue a destruição de tudo à sua volta.

Oh! Guerreiros da Paz! Por que permitem tanta devastação, tanta violência? Onde estão vocês que se comprometeram a trazer o equilíbrio ao Planeta como missão de resgate por tanto dissabor que provocaram?

Vocês, lutadores pelo Bem e pelo Amor, onde estão nesses momentos de dor e tristezas? Que fazem se não a simples manifestação de dissabor e revolta?

Ser um instrumento de Amor e de Paz requer mais dedicação e empenho. Ficar a ver as imagens e dizer que lhe são repulsivas e odiosas não é operar pelo Bem e pelo Amor.

Ser um lutador pela Paz e pelo amor requer empenho, trabalho, convicção. Ser um lutador pela Paz exige ação em campo, mesmo que esse campo seja o seu próprio coração a expressar o desejo de um mundo melhor; mesmo que a ação seja o recolhimento interior em prece, com a expansão do sentimento maior de amor a envolver o mundo à sua volta.

Desejar a paz é não ser conivente com a violência, principalmente com a violência do dia a dia. É com os pequenos movimentos de violência aparentemente não importantes que se alimenta o furor das guerras descomunais como agora se podem observar.

Caso houvesse paz, compreensão no dia a dia, qualquer movimento em direção a disputas maiores seria enfraquecido e não sobreviveria, porque o Amor de cada um impediria sua expressão e ação.

O movimento pela Paz começa dentro de nós e cresce com a vontade de cada um em fazer desse movimento sua maior expressão.

Tenha a Paz no seu coração e, em prece, partilhe esse sentimento com o mundo em que vive. A expressão da Paz e do Amor anula e reverte a violência que ainda queira se expressar.

Paz e Luz nos corações.

3 Comentários

  1. 14-11-2015

    OBRIGADA, ELDA! NUNCA PRECISEI TANTO DE PAZ EM MEU CORAÇÃO PARA PODER ORAR.

    SEU CHAMADO APAIXONADO E LÚCIDO ME DIZ MUITO E TALVEZ POSSA ME AJUDAR A ALIVIAR O PÂNICO QUE SINTO POR TODA A HUMANIDADE NESTA HORA, NO MUNDO INTEIRO.

    QUE DEUS NÃO DESISTA DE NÓS!
    ABRAÇO FRATERNO,
    MARILIA

  2. 14-11-2015

    Infelizmente constata-se que a humanidade ainda está distante de ser o tão desejado instrumento de paz, de amor. Concordo que de nossa parte devemos sim procurar cada vez mais plantar uma semente mesmo que pequena de amor e de paz. Temos à nossa disposição tantos meios de fazê-lo! Então mãos à obra! Procuremos sempre “ser instrumento de paz, no recolhimento de nosso coração em prece constante”! Paz pela paz!

  3. 19-11-2015

    OBRIGADA, ELDA, POR ESTAR SEMPRE NOS ENVIANDO PALAVRAS DE AMOR E DE PAZ. QUE DEUS TE ABENÇOE. BEIJO. MARTINHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *